Júlio Baptista diz ter sido alvo de boicote na Roma

SÃO PAULO, 18 DEZ (ANSA) – O ex-jogador brasileiro Júlio Baptista, que defendeu a Roma entre 2008 e 2011, afirmou ter sido alvo de uma campanha para deixar o clube italiano.   

O ex-atleta chegou aos giallorossi após passagens por São Paulo, Sevilla, Real Madrid e Arsenal. Apesar da experiência positiva no calcio, Júlio Baptista já revelou anteriormente que se sentiu “um pouco traído” na Roma, principalmente por ter sido deixado de lado pelo técnico Claudio Ranieri.   

“Acho que houve uma campanha para me tirar do time: depois do Totti, eu era o segundo ou o terceiro jogador mais bem pago, e não jogar gerava pressão. Lidei bem com isso; essas coisas nos fazem crescer”, disse o ex-jogador da seleção brasileira em entrevista ao site FanPage.   

Júlio Baptista também analisou que o futebol é um esporte “que muda muito” e que, às vezes, “as coisas não saem como você quer”. No entanto, o ex-meia-atacante garantiu que os episódios negativos na capital italiana “não significaram que o tempo por lá não tenha sido ótimo”.   

Nas duas temporadas completas em que permaneceu na Roma, Júlio Baptista não conquistou títulos, mas foi vice-campeão da Supercopa da Itália, da Copa da Itália e da Série A. Além disso, o brasileiro atuou ao lado de nomes importantes do clube, como Francesco Totti, Daniele De Rossi, Mirko Vucini? e Vincenzo Montella. (ANSA).