Juliette Freire, 36 anos, revelou que decidiu fazer uma pausa na carreira musical e que a medida é uma forma de se preservar emocionalmente. Ela contou que, ultimamente, estava se sentindo pressionada e que a rotina como cantora a estava deixando mais triste do que feliz.
“Eu amo música. Tenho uma paixão por música. Ela me traduz muito. Mas a música estava virando obrigação e não amor”, disse ela durante entrevista no podcast “Bonita de Pele”, apresentado por Jana Rosa, publicado no último fim de semana.
+Juliette ganha do noivo moto avaliada em R$ 140 mil de presente de aniversário
+Juliette tranquiliza após cair da moto que ganhou do noivo: ‘Ando desde oito anos’
A ex-BBB analisou que mudança no próprio estado emocional durante a preparação e o lançamento do álbum, e disse que a pressão do trabalho a afastou da relação afetiva que mantinha com a música.
“Quando lancei o último [álbum], notei que estava ficando muito mais pressionada, sisuda e triste do que feliz. Para mim, música é felicidade e leveza. Falei: ‘Peraí. Tenho que ressignificar isso’. Não estava dando conta de me entregar à música, e não estava me sentindo feliz. Aí dei uma segurada”, explicou ela.
A pausa na música, porém, não significa desacelerar o ritmo de trabalho. Juliette expôs que o momento agora é de promover uma reorganização profissional, já que ela tem se dedicado principalmente às marcas que administra, além da publicidade e do programa “Saia Justa” (GNT), onde é apresentadora. A ex-BBB destacou que, se retornar à música, será com motivação renovada.
“O ‘case’ que a gente construiu de publicidade no ‘BBB’ se mantém pela verdade e credibilidade que fortalecem o trabalho. Quando eu voltar, vai ser com propósito, com uma coisa que me faça feliz e bem”, ponderou.
Juliette também está em negociações avançadas para lançar sua própria marca de maquiagem, projeto que considera uma prioridade, e que também motivou a pausa na música. Ela recebeu diversas propostas para atuar no setor após deixar o “BBB21” (TV Globo), de onde saiu vitoriosa, mas recusou na ocasião por não ter tempo suficiente para se dedicar aos detalhes.
Vale lembrar que, antes da fama, Juliette, que também é formada em Direito, trabalhava como maquiadora.