O cantor de forró Xand Avião resolveu avaliar a carreira de Juliette Freire como cantora. Para o famoso, que já lançou um feat. com a campeã do BBB21, “Juliette não é uma cantora, mas é afinada”.

+Linfoma de Hodgkin: médico explica doença que acometeu o ex-técnico da seleção Parreira

+Apontado como affair de Ana Hickmann, Edu Guedes já foi casado com apresentadora do SBT e outras famosas

“A Juliette não é cantora. Fizeram uma cantora nela. O pessoal fica cobrando ela para cantar bem, mas a Juliette é uma pessoa afinada para cantar, mas não cantora”, disse Xand no podcast do G1.

“Ela vai ser, com certeza. Ela está empenhada nisso, está fazendo aula de canto e cresceu muito desde que ela saiu do Big Brother. Afinada ela é e sempre foi, mas ser cantora não é só ser afinada, é você usar a respiração na hora certa. Isso ela vai aprendendo com o tempo”, completou.

Juliette é cantora ou não é?

Juliette foi um verdadeiro fenômeno no BBB21, do qual levou o prêmio milionário do reality da Globo para a casa. Após sair da atração, ela, que é formada em direito e atuava como maquiadora, se tornou uma das brasileiras mais seguidas no Instagram, fechando inúmeros contratos publicitários e resolveu ingressar na carreira de cantora.

A morena não foi tão bem aceita no meio e segue recebendo críticas por apostar na música. A IstoÉ Gente relembra algumas delas abaixo. Confira!

Antonia Fontenelle (atriz e apresentadora): Por meio dos Stories do Instagram, Antonia comentou sobre a notícia de que Juliette teve o registro profissional como atriz negado pelo Sindicato dos Artistas .

“Eu não sabia que fazer Big Brother profissionalizava alguém em artes cênicas. Te manca, vai estudar p****”, disparou Fontenelle, utilizando ainda um print de uma matéria da Gazeta Brasil, que informava que o Sindicato dos Artistas negou o registro de atriz para a cantora e apresentadora.

Felipeh Campos (jornalista): Durante o Link Podcast, Felipeh afirmou que Juliette não pode ser considerada uma artista, sendo apenas uma influenciadora digital tentando conquistar o seu espaço na área artística.

“Na verdade, ela é uma ex-participante de um reality show. A Juliette pode ter os méritos dela como ser humano e mulher, mas como artista, não tem como eu falar que ela é uma grande artista. Juliette não é artista. Juliette é uma influenciadora que está tentando uma carreira artística”, disparou Campos.

“Ela está tentando se descobrir como cantora ou apresentadora, seja lá o que for. No TVZ não deu certo. Tentou lançar um EP não deu certo. Ela vai tentando fazer algumas coisas. Virou um personagem forte do nosso país? Isso, sim, a gente não pode tirar. Mas isso não lhe dá a patente de artista”, completou ele na época.

Regis Tadeu (jornalista): Em seu canal no Youtube, o comunicador fez duras críticas contra a carreira musical de Juliette.

“Foi terrível ver grandes nomes da música popular brasileira convidando essa mulher para fazer participações cantando terrivelmente mal, sem talento algum. Dei muitas risadas da situação e cheguei a sentir pena da Juliette, pois ela realmente acreditava que podia ser cantora. Pior de tudo foi ver elogios de pessoas famosas sobre o trabalho dela. Dói na alma ver Juliette assassinar canções de Caetano Veloso, Gilberto Gil, Alceu Valença, entre outros”, disse Regis.

Pitty (cantora): A roqueira se manifestou sobre polêmica envolvendo Juliette, que foi acusada de plagiar um trabalho de Emicida ao lançar a música “Magia Amarela” em parceria com Duda Beat para uma campanha publicitária. A repercussão do caso resultou no cancelamento do projeto e no pedido de desculpas por parte das artistas, mas as críticas continuaram a surgir.

Pitty compartilhou um tuíte que detonava a ex-BBB. “Não é artista quando tu é um produto criado com dinheiro de gravadora e sustentado na mídia por agência de publicidade. Artista é outra coisa”, dizia o post.