Juliana Paes contou ter ficado extremamente emocionada com as gravações da novela “Pedaço de Mim”, novo folhetim brasileiro da Netflix, que estreia na próxima sexta, 5, na qual ela vive a personagem Liana, uma mulher vítima de violência sexual. A atriz confessou que a trama a colocou em uma situação de angústia e que o papel é um dos mais desafiadores de sua carreira.

“Eu chegava em casa após algumas gravações com um buraco dentro de mim. As dores de Liana são tão fortes, tão latentes e tão atuais, que ‘Pedaço de Mim’ tirou um pedaço de mim também”, declarou Paes em entrevista recente para o jornal carioca Extra.

+Juliana Paes revive Maya, de ‘Caminho das Índias’, em trend famosa; assista
+Juliana Paes completa 45 anos: relembre a carreira e polêmicas da vida da artista

“Acho que eu nunca vivi uma personagem que tenha me colocado num lugar de tanta angústia”, disse, afirmando que Liana pode ser definida por “solidão” e “medo”.

A atriz interpreta uma terapeuta ocupacional que, ainda sonhando em ser mãe, enfrenta situações dolorosas: descoberta da infielidade do marido Tomás (Vladimir Brichta), e o estupro que sofre, gerando uma gravidez de gêmeos.

A gestação vai ainda trazer mais uma surpresa: ocorre um fenômeno extremamente raro chamado superfecundação heteroparental, que é quando a fecundação acontece em momentos diferentes. No caso dela, um dos bebês é filho do marido, e o outro, do violentador.

“Toda mulher que passa por uma situação tão rara como uma superfecundação heteroparental, e que vivencia um abuso sexual, se sente muito só e com muito medo”, analisou a atirz ainda durante bate-papo.

“Medo de não acreditarem no que ela diz, de ser mal compreendida, do que vão pensar, do que os filhos vão achar, que os filhos sofram. O medo paralisa, com ele você não consegue desenvolver outras histórias na sua vida”, lamentou ela.