O isolamento social causado pela pandemia do novo coronavírus afetou muita gente de diversas maneiras. Juliana Paes entrou nesse grupo. Em entrevista para o canal Rap 77 no YouTube, a atriz global disse que teve uma forte crise de ansiedade por conta disso.

“Tive uma crise de ansiedade durante a pandemia que nunca tinha vivido, nunca tinha experimentado”, ironizava, às vezes, pessoas que passam por isso por pura ignorância. Esses meses de pandemia fizeram eu viver uma experiência de um quadro de ansiedade que eu nunca tinha imaginado viver. Primeiro porque sempre fui uma pessoa zero ansiosa. O pessoal do meu escritório falava: “Ai, Ju, está entrando um orçamento”, “Existe a possibilidade de um personagem”. E eu esqueço. Não sou aquela pessoa que fica sem dormir. E sempre me dei muito bem com pressão. Trabalhar na Globo é pressão, protagonizar novela de horário nobre é pressão. E eu sempre fui uma pessoa de segurar muito o rojão”, contou a artista.

Paes ainda disse que pensou estar com problemas no coração: “Eu tinha que dar conta do ensino à distância, cheguei a cogitar tirar meu filho por achar que não ia dar em nada. Eu estava errada porque deu. Meus filhos até conseguiram aprender o conteúdo, mas eu fiquei mal. Eu fiquei bem esquisita. Lá para maio, junho, eu comecei a deitar na cama e sentir meu coração bater de um jeito… Liguei para o meu cardiologista: “Olha só: estou com problema de coração aqui”. E ele me disse: “Você está, provavelmente, tendo uma crise de ansiedade”. Mas a antecipação (traz) um descompasso. Antes de passar pelo crivo analítico, nosso cérebro dispara descargas que você não sabe o que é. Eu tinha descompasso de batimentos”, concluiu.

Assista a entrevista na íntegra: