A atriz Juliana Paes está completando 45 anos de vida nesta terça-feira, 26, como uma das mulheres mais lindas da televisão brasileira. Apesar de ter tido seu contrato encerrado em 2022 com a Globo, depois de 21 anos de casa, a diva segue atuando em produções na emissora, a mesma onde iniciou a carreira, mas agora de forma pontual, trabalhando por obra.

IstoÉ Gente destacou alguns dos personagens mais marcantes na dramaturgia e relembrou situações polêmicas na vida pessoal. 

Lá no início da carreira, no ano de 1998, Ju fez uma participação em “Malhação”, mas foi no ano de 2000 que ela chamou a atenção como a doméstica Ritinha, de “Laços de Família”, de Manoel Carlos.

+‘Precisei de remédios’: relembre cancelamento de Juliana Paes por ‘apoiar’ Bolsonaro
+Maquiadores de ‘Renascer’ explicam como ‘envelheceram’ Juliana Paes

Dali, ela não parou mais e somou mais de 35 participações entre novelas e programas especiais. 

Em seguida, veio a novela “O Clone, de Glória Perez”, quando viveu a filha da personagem de Mara Manzan, icônica com seu bordão “Cada mergulho é um flash” ao falar sobre o piscinão de Ramos, no subúrbio carioca. 

Em 2003 veio a Jaqueline Silva, a Jacky Joy, que apontava todas ao lado da amiga inseparável Darlene, personagem de Deborah Secco, em busca de fama na novela “Celebridade”. 

Creusa era a moça recatada para a sociedade, mas que escondia sua faceta sensual e fogosa em “América”, de 2005, e Maya foi a protagonista de “Caminho das Índias”, sucesso de 2009, ambas novelas sucessos de Glória Perez. 

No remake de “Gabriela”, em 2012, Juliana Paes viveu a personagem central da trama, que dá nome à novela. 

Carolina Castilho foi a editora de uma revista que não poupava esforços para conseguir o que queria, na novela “Totalmente Demais”, de 2015. Já em 2017, viveu Fabiana Duarte, a Bibi Perigosa, em “A Força do Querer”. 

Maria da Paz emocionou o público de “A dona do pedaço”, de 2019. Na pele de Maria Marruá, a atriz esteve no remake de “Pantanal” (2022). Seu trabalho mais recente é na nova versão de um antigo sucesso, “Renascer”, que está no ar em horário nobre da Globo. 

Política e polêmica

Mas, nem tudo é glamour para os famosos e a vida pessoal pode ser cercada de polêmicas. Recentemente, Juliana Paes relembrou o momento em que se manifestou politicamente e acabou sendo alvo de críticas. 

Em entrevista ao jornal O Globo, a famosa revelou que precisou recorrer a remédios e terapia para superar a crise emocional.

“É claro que não me expressei no vídeo como gostaria, estava no calor da emoção (…) Minha intenção era estimular uma cultura de paz. Não estava aguentando ver as pessoas se digladiando, amigo brigando com amigo. Sou, por natureza, uma pessoa diplomática. Meu erro foi tentar falar sobre debate e união naquele momento”, disse ela em entrevista para o jornal carioca O Globo, acrescentando ter recorrido a remédios.