Julia Rosin, representante da Coinbase, é eleita diretora-presidente da ABCripto

A consultora e representante da Coinbase, Julia Rosin, é a nova diretora-presidente da Associação Brasileira de Criptoeconomia (ABCripto). A consultora de política para América Latina da exchange foi eleita hoje na assembleia da entidade e sucede Bernardo Srur, que deixa o cargo após três anos. Recentemente, a associação perdeu associados devido a disputas políticas entre o Srur e o conselho da instituição, do qual Rosin fazia parte. Rosin recebeu 16 votos, Srur obteve sete votos e foram registradas cinco abstenções.

A nova diretora-presidente afirmou ao Broadcast (sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado) que irá trabalhar para que todos os associados que deixaram a ABCripto voltem para a associação.

Em nota, Rosin afirma: “É com um misto de profunda honra e imensa responsabilidade que recebo minha eleição à diretora-presidente da Associação Brasileira de Criptoeconomia. Agradeço a confiança de cada associado e, antes de mais nada, gostaria de agradecer ao Bernardo Srur e a toda a diretoria pelo trabalho feito até aqui.”

E ela acrescenta: “É hora de olharmos para a frente e preparar a ABCripto para o futuro.”

Ela disse que seu mandato terá como foco quatro pilares: Governança, Proatividade, Associado no Centro e Proteção.