O “roteiro de stories” divulgado pela influenciadora e empresária Bianca Andrade acabou gerando diversos desdobramentos e, um deles, vem através da também influenciadora Julia Peixoto que enxerga o processo como profissionalização do mercado de influência e fala da importância em se ter um cronograma dentro do seu negócio nas redes sociais.

“A forma como a Boca Rosa faz o planejamento estratégico dela, milimetricamente pensado, traz um profissionalismo para o marketing de influência que quase não existe e ajuda todos nós. Bianca é uma empresa, logo se tem planejamento, cronograma, uma equipe por trás dos bastidores. É um mercado que precisa se profissionalizar cada vez mais e nos que trabalhamos dessa forma entendemos completamente a Bianca e ela apenas mostrou como funciona o trabalho dela.” conta Julia.

Há oito anos trabalhando com as redes sociais, ela fala que passou a construir um planejamento estratégico desde 2020, quando fez parte do casting de uma agência de marketing. Segundo ela, a organização transformou seu negócio, que começou apenas com a monetização em vídeos no Youtube e hoje possui uma linha de maquiagens assinada por ela e muita publicidade.

“Eu, por exemplo, tenho uma produtora que me ajuda em tudo, organiza minha agenda, e acaba auxiliando em todo o meu trabalho nas redes sociais. Também tenho um planejamento de stories, de post no feed, de conteúdos que vou criar sobre a minha linha de maquiagem, tudo que eu lanço eu sento e monto uma estratégia de pensamento, levo a história do lançamento , crio uma identidade, faço todo esse cronograma focado nas redes e lançamentos desde 2020. E é importante ressaltar que isso não faz com que nosso conteúdo seja fake, uma mentira.. Esse é o nosso trabalho e como qualquer outro precisa de organização, profissionalismo, cronograma e planejamento. Quando comecei, lá atrás, criando vídeos para o Youtube, ninguém nem pensava em planejamento estratégico, é uma mudança muito importante para o nosso crescimento e gera resultados muito incríveis”, explica a influenciadora, que nasceu na comunidade Parada de Lucas, no Rio de Janeiro.