A influenciadora Julia Peixoto, da comunidade Parada de Lucas, Zona Norte do Rio, começou a carreira na internet com vídeos de automaquiagem e hoje já acumula mais de 1.5 milhões de seguidores no Instagram e 500 mil inscritos no Youtube. Prestes a lançar sua própria linha de maquiagem, em parceria com uma empresa de cosméticos, Julia conta tudo por trás das conquistas, que envolve quebra de barreiras, luta contra o preconceito e muito mais do que determinação.
“A minha história como influencer começou há cinco anos atrás, quando comecei a gravar vídeos sozinha, poucas pessoas assistiam… às vezes tinha 20 comentários pedindo pra que eu gravasse algo e eu fazia, porque sabia que aquelas pessoas eram importantes e gostavam do que eu produzia. Assim fui crescendo gradativamente. Em 2018, foi quando recebi meu primeiro dinheiro trabalhando com a internet, foi aí que percebi que esse era meu trabalho”, conta a influenciadora.
A poucos passos de lançar sua linha de maquiagem, com o investimento de uma marca de cosméticos consolidada, Julia se vê realizando um grande sonho mas que não chegou fácil.
“Em 2018, me chamaram para fazer presença em uma loja de maquiagem. Lembro que no dia eu estava me sentindo muito mal, com depressão, tinha acabado de passar por um momento delicado no meu aniversário de Halloween, sem auto estima, não me arrumei pra ir fazer a presença e fui só para cumprir com o meu compromisso. Chegando lá fiz meu trabalho mas vi que uma atendente ficou rindo de mim, pelo jeito que eu estava. Fiquei visivelmente mal e o dono dessa marca de cosméticos, que vou lançar a minha linha, também era o dono da loja, me viu e me chamou para ficar em um mezanino com ele. Em um momento da conversa surgiu um assunto ‘Ja pensou em lançar uma linha de maquiagem nossa?’ e, obviamente, eu disse que sim. A história ficou só por isso mesmo, o tempo passou e em 2020 eu lembrei dessa conversa, estava num processo de evolução e amadurecimento, me encontrando, então procurei ele no Instagram e mandei uma mensagem que dizia ‘Lembra daquela conversa na loja, você ainda tem interesse, vamos fazer acontecer’. E por incrível que pareça, ele me respondeu, marcamos uma reunião e estamos aqui, há dias de lançar uma linha inteira de maquiagem com o meu nome, com todos os detalhes que eu escolhi e pensei. é um verdadeiro sonho!”, disse.
Julia carrega estampado em cada projeto seu o bordão “da favela pro mundo” e não cansa de incentivar os seus seguidores a irem atrás do que querem, mesmo que não seja tão fácil: “A sociedade acha que quem é da comunidade não pode crescer, não pode fazer um intercâmbio ou estudar em uma boa escola! As pessoas falavam que eu mentia, que não morava em comunidade por ter feito intercâmbio, mas minha mãe batalhou a vida toda, deixou muitas vezes de me ver crescer pra poder me dar o melhor que pode. Isso na realidade só me deu mais força de vontade, pra mostrar para o mundo que nós da comunidade também sonhamos, que com foco e determinação nós conseguimos alcançar aquilo que almejamos. O céu é o limite”, finalizou Julia.
https://www.instagram.com/p/CN-j-s9D47v/?utm_source=ig_web_copy_link