Julia Lohmann revelou aos seus seguidores que se submeteu a uma nova cirurgia no joelho. Em um longo desabafo em suas redes sociais neste sábado (24), a atriz contou que sofria com as dores desde que sofreu um acidente de moto há quatro anos.
“Dia 18 de agosto de 2016 eu caí de moto, durante uma filmagem, e rompi o ligamento do joelho esquerdo. de lá pra cá: uma operação de reconstrução do LCA e muita, muita fisioterapia, mas, mesmo assim, longe de um recuperação total. desde então não posso mais correr ou fazer qualquer atividade física intensa. me acostumei com a dor. andar com dor, levantar do do sofá com dor, fazer yoga com dor, fortalecimento com dor. muitas vezes a dor ficava intensa, vinha um estalo e pronto: mais alguns dias mancando e uma semana sem conseguir fazer absolutamente nada. o médico que me operou na época dizia que ‘dor é uma coisa muito relativa’”, começou Julia.
“Então eu continuava em um fortalecimento que não me levava à lugar nenhum, pulado de fisioterapeutas em fisioterapeutas, bastante competentes, inclusive. o seguro de saúde do filme me empurrou um outro médico, “muito experiente”, que trouxe outra solução: tomar remédio pra dor. sim. era essa a solução dele. não sendo acatada por mim, o seguro, depois de 3 anos cobrindo as despesas, se retirou”, lembrou.
“Pois bem, aqui estou. mais uma cirurgia, dessa vez paga por mim mesma, assim como todo o tratamento que vai vir a seguir. a dor, “bastante relativa”, era resultado de um joelho bastante inflamado, com parte do menisco esfarelado, uma intensa cinovite, e outras coisas que não sei exatamente. é muito estranha essa relação médico-paciente, quando pro médico você é só um joelho e dores são relativizáveis, já que o dele tá feito. é muito urgente que a gente realmente reveja esse tratamento frio e impessoal. eu acredito em uma medicina que saiba lidar com questões humanas e isso vai pra além da anatomia. encontrei o Dr. Rodrigo Sasson, médico atencioso, competente, inteligente, que sempre me acolheu, principalmente na escuta, e fez de tudo pra que fizéssemos o que fosse o melhor pra mim. ontem fui operada por ele e que maravilha saber que existem médicos como o Dr. Rodrigo, mesmo. e isso obviamente não é publi (rs), é a vontade real de partilhar com quem me segue aqui o quanto é bacana quando a gente encontra outra pessoa que te escuta e te acolhe. sigo em recuperação em casa com a esperança renovada de um dia voltar a me movimentar livremente.”