A alemã Julia Görges não teve maiores dificuldades para vencer na estreia do Torneio de Luxemburgo. Cabeça de chave número 1 e principal candidata ao título, ela confirmou o favoritismo na primeira rodada ao passar pela eslovaca Viktoria Kuzmova por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/3.

Número 9 do ranking, Görges precisou de 1h13min para confirmar quatro quebras de saque e arrancar para o triunfo sobre a 58.ª melhor do mundo. Na próxima fase, ela vai encarar a russa Anna Blinkova, número 99 do mundo, que passou na estreia pela alemã Tatjana Maria.

Embalada pelo primeiro título da carreira, em Hong Kong, no último fim de semana, a ucraniana Dayana Yastremska também levou a melhor na estreia em Luxemburgo. Ela derrotou a norte-americana Varvara Lepchenko por 2 sets a 1, com parciais de 6/2, 6/7 (10/12) e 7/6 (7/5).

Foram necessárias pouco mais de 3 horas de partida, mas Yastremska, número 66 do mundo, confirmou o triunfo. Agora, ela vai encarar a segunda cabeça de chave, a espanhola Garbiñe Muguruza, que estreou batendo a suíça Stefanie Voegele.

RÚSSIA – No Torneio de Moscou, a única cabeça de chave a entrar em quadra nesta terça acabou surpreendida. Listada como sétima favorita ao título, a belga Elise Mertens perdeu para a britânica Johanna Konta, número 44 do ranking, por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 7/5.

Na segunda rodada, Konta pegará a australiana Daria Gavrilova, que passou pela russa Vitalia Diatchenko em dois sets: 7/6 (7/5) e 7/5. Também avançaram à segunda rodada: as francesas Alizé Cornet e Kristina Mladenovic, a russa Vera Zvonareva e a tunisiana Ons Jabeur.