A atriz, apresentadora e Vice Miss Universe 2020, Júlia Gama, assume um papel estratégico no Miss Universe Brasil como nova Diretora de Operações, prometendo escrever um capítulo histórico na trajetória do concurso.
Júlia será responsável por gerir todas as operações da organização, incluindo a mentoria e a preparação multidisciplinar da atual Miss Brasil, Maria Gabriela Lacerda, que representará o país no Miss Universe 2025, em novembro, na Tailândia.
A mudança faz parte do novo momento da franquia, liderada pelo empresário paranaense Rodrigo Ferro, que busca resgatar o glamour, prestígio e relevância do concurso, que completa 70 anos em 2025, tendo revelado nomes como Vera Fischer e Grazi Massafera.
Experiência e legado
Com o melhor desempenho brasileiro no Miss Universe da última década, Júlia traz sua experiência única como ex-miss e carreira internacional consolidada como atriz e apresentadora da Telemundo, nos Estados Unidos e no México. Além disso, trabalhou ao lado de profissionais venezuelanos, reconhecidos mundialmente por preparar misses de alto nível.
“Trarei minha paixão e experiência para essa nova organização. O título de Miss Universe Brasil representa o país, leva ao mundo a cultura, a potência e a pluralidade da mulher brasileira”, afirma Júlia.
“O concurso transforma vidas e impacta positivamente a sociedade. Estou honrada em participar deste novo capítulo e feliz por termos a estrutura necessária para atingir a magnitude que ele merece”, completa.
Estrutura inédita e novos passos
Entre os próximos passos da gestão estão:
- Contratação de profissionais para formar uma equipe de peso
- Reestruturação completa da franquia
- Formalização dos coordenadores regionais
- Preparação da representante brasileira para o Miss Universe 2025
Pela primeira vez, o concurso terá uma sede oficial: a Casa Miss Universe Brasil, no Morro dos Anjos Resort, no Norte do Paraná — o primeiro resort de praia de águas termais com ondas do Brasil. Lá, Gabriela Lacerda terá todo o suporte e acolhimento necessários para representar o país com excelência.
Carreira internacional
Além de sua trajetória no universo dos concursos, Júlia construiu uma carreira artística sólida, atuando em séries como “El Señor de Los Cielos” (2024) e “Amores que Engañan” (2022), e filmes como “Mi Perfecto Ex” (2024), “Delírius Insurgentes” (2017) e “Invisible Tattoo” (2018). Ela também integrou duas edições do reality “La Casa de los Famosos” e foi apresentadora do Miss Universe para a Telemundo NBC Universal.
Com essa combinação de experiência internacional, vivência no mundo miss e liderança estratégica, Júlia Gama promete renovar o Miss Universe Brasil, tornando-o mais forte, moderno e conectado com a pluralidade da mulher brasileira.