A influenciadora Juju Salimeni, 38 anos, fez um desabafo sobre exaustão física e mental e revelou ter recebido o diagnóstico de Síndrome de Burnout. Em seu Instagram, nesta terça-feira, 17, ela revelou que foi preciso cancelar seus compromissos profissionais após ter uma crise de pânico e ansiedade durante um treino.
Um um texto publicado nos Stories, ela contou que não tem férias, fim de semana e nenhum dia livre que a permita ficar longe das redes.
+Juju Salimeni rebate seguidor que questionou mudança em sua aparência: ’16 anos a mais’
+Juju Salimeni põe à venda cobertura de R$ 2,7 milhões
Segundo publicação no site da revista Quem, a assessoria da Musa fitness confirmou que, após procurar um médico, Juju foi diagnosticada com a Síndrome de Burnout. A recomendação é que ela cancelasse todos os compromissos desta semana.
“Hoje precisei me dar uma folga forçada. Já tenho tido sintomas de exaustão física e mental há um tempo e ontem passei mal na hora do treino, foi crise de pânico e ansiedade. Provavelmente estou com burnout”, relatou ela.
“O meu ritmo de trabalho é insano e já vivo nessa loucura há mais de 15 anos. Eu não tenho férias, não tenho fim de semana, não tenho um dia livre que possa ficar longe das redes sociais. Me preocupo 24 horas por dia com os compromissos, com as postagens, com as gravações, com os conteúdos… Hoje cancelei tudo e precisei tomar medicação, mas continuo aqui preocupada porque a minha agenda de trabalho está lotada até domingo”, elencou a influenciadora.
“Vou fazer o que conseguir e no próximo ano vou diminuir esse ritmo porque se a gente não para, somos parados à força”, acrescentou a musa, deixando claro que não vai conseguir, por enquanto, seguir a recomendação médica de ficar longe do trabalho.
A Síndrome de Burnout se caracteriza por um distúrbio emocional com sinais de exaustão, esgotamento físico e mental resultante de situações de trabalho.