A influenciadora digital e musa fitness Juliana Salimeni tem conquistado um feito impressionante nas redes sociais. De acordo com a influencer, ela está ganhando cerca de três mil seguidores por dia em sua conta no Instagram, onde já tem mais de 18 milhões de fãs. Juju afirma que existe um trabalho profissional para alcançar esses números.
Ela conta com a ajuda do especialista em marketing digital Fê Cruz para auxiliá-la com as suas redes sociais. Autor do livro “Seu Instagram, Seu negócio”, ele também trabalha como gestor das redes sociais da influenciadora e explica como funciona parte do trabalho.
“Para vídeos longos e fotos, a gente usa o ‘Feed’. Nele, os nossos seguidores têm acesso a todo fluxo de produção e a conteúdos novos e antigos. Podemos colocar também um texto persuasivo dando alguns detalhes sobre o trabalho. Essas são algumas maneiras de trazer e também de manter os seguidores”, disse.
“Para aquelas paradinhas durante as gravações ou durante um treino, usamos os Reels, pois são vídeos mais curtos, de até 90 segundos, que a galera gosta bastante. O segredo para conseguir atrair o público é produzir vídeos que vão inspirar outras pessoas a também terem uma vida saudável”, completou.
No Instagram, a influenciadora publica diariamente fotos e vídeos sobre a sua rotina de prática esportiva e mostra o seu trabalho de modelo. Eleita em 2010 a mulher mais sexy do mundo pela revista ‘VIP’, Juju também aproveita para dar dicas de moda. E tudo isso faz parte da estratégia desenvolvida ao lado de Fê Cruz, como destaca a modelo e apresentadora.
“É sempre bom ter alguém pensando e criando para mim. Além de trazer novas ideias e tendências sobre o mercado, é alguém especializado que busca organizar minhas ideias e como devo me comunicar com os meus seguidores”, explicou Juliana.
Juju iniciou a sua carreira pública no extinto programa da RedeTV!, “Pânico na TV”, em que participou de 2008 a 2011 como assistente de palco. Hoje, além de influenciadora digital, ela atua também como apresentadora do reality show “Juju Boot Camp”, transmitido pela TV fechada. E, ainda que o histórico da modelo a ajude a ganhar destaque, o trabalho diário também é imprescindível, conforme destacou Fê Cruz.
“Nosso trabalho na carreira da Juju é árduo. Ela já está há sete anos compartilhando a rotina dela. Nunca deixamos de produzir materiais e nem de interagir com os nossos seguidores”, concluiu Fê Cruz.