A juíza colombiana Vivian Polania, de 34 anos, foi suspensa por três meses após ter aparecido seminua e fumando na cama durante uma audiência judicial via Zoom. Ela desligou a câmera depois de ter sido avisada por um colega, mas já era tarde. As informações são do Daily Mail.

Uma das advogadas que participava da audiência realizou uma reclamação formal, que provocou uma investigação na Comissão Nacional de Ética Judicial da Colômbia.

O caso era para julgar um homem detido por um ataque terrorista com um carro-bomba, em junho de 2021.

“É dever desta comissão evitar repetir o desacato da juíza pela investidura em seu cargo e o desacato que ela demonstrou com seus pares no Ministério Público , a acusação e a defesa. Não encontramos nenhuma justificativa para a juíza ter se apresentado em condições tão deploráveis ​​quando tinha as facilidades de sua própria casa e todas as comodidades necessárias para se preparar para uma audiência pública de forma adequada e com o respeito que tal audiência merecia”, informou a comissão.

Essa não é a primeira reclamação contra a juíza, alguns colegas de trabalho a criticaram por suas postagens nas redes sociais em que aparece mostrando suas tatuagens e usando lingerie fio dental.

“Nem todos os juízes, advogados e outros funcionários do estado são iguais. O que eu visto e mostro nas minhas redes sociais é uma decisão minha e não vou mudar nada”, disse ela na época das críticas pelas divulgações.