Mundo

Juiz rejeita processo de Trump na Pensilvânia

WASHINGTON, 22 NOV (ANSA) – Um juiz da Pensilvânia rejeitou neste domingo (22) uma ação apresentada pela campanha do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que buscava invalidar milhões de votos recebidos pelo correio no estado.   

Com 20 votos em jogo no colégio eleitoral, a Pensilvânia era um dos estados mais essenciais na disputa à Casa Branca e foi vencida pelo democrata Joe Biden, que tomará posse no próximo dia 20 de janeiro.   

O juiz thew Brann afirmou que o processo, que se baseava em alegações de irregularidades, era composta de “argumentos legais fracos sem mérito e acusações especulativas”. A decisão abre caminho para que o estado americano certifique a vitória de Biden, que venceu com 50,02% dos votos contra 48,83% de Trump, já na próxima semana.   

Este é o mais recente golpe para Trump, que está tentando reverter sua derrota na eleição presidencial de 3 de novembro ao alegar uma suposta fraude eleitoral, sem apresentar provas.   

O atual presidente já saiu judicialmente derrotado em outros estados, como Nevada, Arizona, Wisconsin, Geórgia e Michigan.   

Desde então, ele tem evitado compromissos e discursos públicos.   

Ontem(21), inclusive, Trump foi visto jogando golfe em um campo na Virgínia em pleno dia da cúpula do G20, que reúne as 20 maiores economias do mundo.   

Eleições 2024 – De acordo com o jornal Washington Post, citando fontes oficiais, Trump teria confidenciado a alguns de seus funcionários que gostaria de permanecer uma “força onipresente” na política e na mídia e, portanto, pode anunciar sua candidatura para as eleições de 2024 até o final deste ano. (ANSA)

Veja também

+ Jovem morre após queda de 50 metros durante prática de Slackline Highline
+ Conheça o phloeodes diabolicus "o besouro indestrutível"
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Mulher finge ser agente do FBI para conseguir comida grátis e vai presa
+ Cirurgia íntima: quanto custa e como funciona
+ MasterChef: Fogaça compara prato com comida de cachorro
+ Zona Azul digital em SP muda dia 16; veja como fica
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Descoberta oficina de cobre de 6.500 anos no deserto em Israel