O juiz e humorista Cláudio Rendeiro, de 55 anos, morreu nesta segunda-feira (18) após complicações da covid-19. Ele estava internado em Belém, no Pará, desde 9 de janeiro. Conhecido pela interpretação do personagem Epaminondas Gustavo, Rendeiro também era juiz da 4ª Vara do Tribunal do Júri, em Belém.

Conforme o Tribunal de Justiça do Pará (TJPA), o juiz morreu às 6h10. Em nota, o presidente do TJPA, desembargador Leonardo de Noronha Tavares, lamentou a morte do colega e editou portaria estabelecendo luto oficial por três dias.

“Os atos fúnebres estão sendo procedidos com as cautelas recomendadas pelos protocolos relativos à pandemia do coronavirus, de que o ilustre juiz foi vítima, por isso reservados aos círculos familiares, enquanto o Tribunal de Justiça adota os procedimentos próprios à ocorrência de perdas de seus integrantes, entre os quais o juiz de direito Claudio Rendeiro era dos mais destacados, no exercício da função na aplicação da Justiça”, diz a nota do TJPA.

O personagem interpretado por Rendeiro era um ribeirinho de Cametá que representa o cabloco paraense e o seu linguajar. Nas redes sociais, artistas, autoridades e entidades brasileiras lamentaram a morte do juiz e humorista.

https://www.instagram.com/p/CKMVxD5B2vE/