Um juiz federal rejeitou na quinta-feira um processo acusando a empresa Kraft Heinz de enganar os consumidores ao prometer que leva apenas 3 minutos e meio para preparar uma xícara de macarrão com queijo Velveeta para micro-ondas.

A juíza distrital dos EUA, Beth Bloom, em Miami, disse que a consumidora Amanda Ramirez não tinha legitimidade para prosseguir com a ação coletiva proposta de US$ 5 milhões ou forçar a Kraft Heinz a mudar sua embalagem.

+ Itália encaminha processo contra turista que vandalizou Coliseu

Ramirez se opôs à embalagem que dizia que seu macarrão com queijo estaria “pronto em 3 minutos e meio” porque não incluía tempo para remover a embalagem, adicionar água e mexer em uma bolsa de molho de queijo.

Bloom disse que Ramirez nunca alegou que não podia comer nem sequer tentou cozinhar o Velveeta Shells & Cheese que comprou, ou que era “tão defeituoso que se tornou inútil”.

O juiz também não encontrou nenhuma ameaça de lesão futura porque Ramirez, de Hialeah, Flórida, agora sabe que os 3 minutos e meio representam apenas o tempo necessário para colocar o produto no micro-ondas, o que as instruções da embalagem deixaram claro.

Ela disse que o produto foi vendido a um “preço premium” de $ 10,99 por oito copos, e que ela não o teria comprado se “soubesse a verdade”.