Na última quarta-feira, 2, o juiz que está cuidando do caso envolvendo a guarda de Léo, 5 anos, filho de Marília Mendonça (1995-2021) e Murilo Huff, mudou a decisão do processo e deu a guarda unilateral – que também pode ser entendida como total ou exclusiva – para o pai do garotinho.
Segundo informações do colunista Gabriel Perline, a medida tomada em audiência na última segunda-feira, 30, de que o menino ficaria provisoriamente com o cantor, podendo voltar a morar com a avó, Ruth Moreira, em algum momento, não existe mais.
Sendo assim, a partir de agora, Dona Ruth – como também é conhecida pelos fãs de Marília – poderá visitar o neto apenas a cada 15 dias.
Entenda o caso desde o início a seguir:
Separação de Marília Mendonça e Murilo Huff
Segundo o cantor Bruno, da dupla Bruno & Marrone, que era amigo de Marília, a cantora teria terminado o relacionamento com Murilo por causa de atritos entre ele e Dona Ruth. Marília teria dito que “ninguém enfrenta a mãe dela” e que “ninguém tomaria o lugar dela”.

Cantor Bruno com Marília Mendonça; Dona Ruth, Murilo Huff e Léo
Morte de Marília Mendonça
A cantora Marília Mendonça morreu em novembro de 2021, aos 26 anos de idade, em um trágico acidente de avião.
Na época, Léo tinha 1 ano e 10 meses de vida, e a cantora já estava separada de Murilo Huff – ou seja, o músico já mantinha uma rotina de visitas ao herdeiro, que morava com Marília e Ruth em uma mansão em Goiânia.
Com isso, o artista e a ex-sogra entraram em um acordo de que Léo deveria continuar morando com ela e pegava o menino para visitas e manter o convívio entre pai e filho.
Processo de guarda
Em 23 de junho de 2025, Murilo Huff foi às redes sociais comunicar que entrou com o pedido de guarda unilateral de Léo.
O cantor disse que teria “provas e fatos” contra Ruth Moreira. Após a ex-sogra rebater a postagem de Murilo, negando qualquer possível acusação, o músico afirmou que ela não cuidava bem do garoto.
Isso porque Léo tem diabetes e, durante uma crise, foi o próprio pai quem correu para ajudar, o que levantou um alerta no juiz, que mudou a decisão anunciada no dia 30 de junho – de guarda provisória do pai – para guarda exclusiva do cantor.
O processo segue em segredo de Justiça.

Marília Mendonça, Murilo Huff e Leo
Venda de bens
Semanas antes de Murilo Huff abrir um processo judicial contra a ex-sogra, solicitando a guarda unilateral do filho, Ruth Moreira divulgou uma campanha de venda de rifas para um sorteio de pertences de Marília Mendonça.
O fato gerou indignação e revolta entre parte dos fãs da sertaneja nas redes sociais. A iniciativa foi divulgada no fim de maio, por meio das páginas digitais oficiais relacionadas à cantora.
Na ocasião, Dona Ruth contou que admiradores da obra da filha poderiam adquirir o violão e o carro da cantora por meio da compra de rifas, a partir de R$ 2, disponibilizadas por meio de um site direcionado a esse tipo de prática.
Segundo ela, a proposta tinha como objetivo gerar renda para o Instituto Marília Mendonça, que promove ações sociais em Goiânia (GO) voltadas para pessoas em situação de vulnerabilidade social.
Já em 2024, ela rifou outro violão da artista para arrecadar fundos para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul.
Devido aos dois sorteios, admiradores do legado de Marília Mendonça defenderam que objetos tão importantes para a carreira dela, como os violões, precisam ser mantidos com o Léo.

Leo, Murilo Huff e dona Ruth.
Irmão de Marília Mendonça
Após decisão estabelecida no dia 30 de junho, e que passou por mudanças na última quarta-feira, 2, João Gustavo, irmão de Marília Mendonça, apareceu chorando nas redes sociais, e afirmou que sua mãe está sofrendo uma injustiça.
“Talvez, essa seja a fala mais difícil da minha vida, mas eu estou passando aqui pra pedir pra vocês pararem de fazer esses comentários maldosos com a minha mãe. É um momento muito difícil. Ela tá muito mal, muito mal mesmo, e eu estou fazendo o máximo pra ajudar, só que tá muito difícil, porque ela já perdeu muita coisa”, lamentou.
João Gustavo disse que sua família tem se esforçado para manter vivo o legado de Marília Mendonça.
“E só a Marília conseguiu fazer as coisas que ela fez e deixou aqui na Terra. De várias formas, a gente errou. E tá tudo bem, porque sempre foi uma coisa muito dela. Eu estou aqui, sei lá, talvez pra pedir desculpa e pra pedir que parem com todos esses ataques. Pela minha mãe”, declarou ele.
Após publicação do desabafo, a conta de João Gustavo no Instagram foi desativada. Não há informações se o perfil foi derrubado pela plataforma ou se a decisão de tirar a conta do ar partiu do próprio estudante.

João Gustavo, irmão de Marília Mendonça
Dona Ruth
Pouco depois da audiência, que ainda dava apenas a guarda provisória de Léo para Murilo, Dona Ruth compartilhou um vídeo emocionante nas redes sociais.
Nas imagens, ela folheia um álbum de memórias que guarda com carinho, onde aparecem registros inéditos da infância do neto. Entre os itens, estavam o certificado do primeiro corte de cabelo, o cordão umbilical e várias fotos em família.