Noivas há pouco mais de um ano, Rafaela Silva e Eleudis se casaram nesta quinta-feira (22) em um cartório do Rio de Janeiro.

Rafaela chegou a postar “dia de realizar mais um sonho” antes de oficializar a união. A campeã olímpica no Rio, em 2016, ainda postou uma foto se preparando para o casório. Eleudis também aproveitou  para compartilhar seu look branco, com calça, top e blazer.

Ambas com 28 anos, as judocas eram colegas de seleção, além de atuar por categorias e times diferentes. Rafaela é do Reação, até 57 kg, e Eleudis do Pinheiros, até 52 kg. O namoro das duas ganhou repercussão em maio do ano passado.

Rafaela Silva e Eleudis Valentim (Reprodução) (Crédito:Reprodução)

Tóquio 2020

O casal tem possibilidades diferentes de ir às Olimpíadas no próximo ano na capital japonesa. Eleudis tem poucas chances de disputar o torneio, pois o Brasil tem Larissa Pimenta na mesma categoria e melhor colocada no ranking mundial, a judoca ocupa o oitavo lugar.

Rafaela aguarda decisão judicial para poder voltar a competir. A atleta está suspensa por doping desde o final do último ano. Ela testou positivo para substância proibida durante análise após ganhar o ouro nos Jogos Pan-Americanos.

A punição para ela foi de dois anos, mas a defesa de Rafaela recorreu. A decisão deve sair nos próximos dias e caso a penalidade seja mantida, a judoca está fora das Olimpíadas.