O bi medalhista olímpico Rafael Silva e a judoca Maria Suelen Altheman iniciaram sua caminhada em busca de medalha na Olimpíada de Tóquio na madrugada dessa sexta-feira (horário de Brasília). Na estreia o brasileiro venceu o confronto contra Ushangi Kokaruri, do Azerbaijão, na categoria acima dos 100 kg nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Já Suelen venceu a eslovena Anamari Velensek, medalha de bronze nos Jogos do Rio de Janeiro-2016 na categoria acima dos 78kg. Porém, nas quartas de final ambos perderam seus confrontos. Suelen saiu lesionada na disputa das quartas, teve de ser encaminhada para um hospital e está fora dos Jogos. Baby irá disputar a repescagem e seguirá em busca de mais uma medalha de bronze.

+ Alison dos Santos se classifica para semifinal dos 400m com barreira; Márcio Teles não avança,

+ Brasil desencanta no handebol masculino contra a Argentina e sonha com a vaga

+ Caso de racismo na Olimpíada envolvendo treinador de ciclismo da Alemanha sofre reviravolta

No primeiro confronto das quartas de final dos brasileiros Maria Suelen enfrentou a francesa Romane Dicko e foi derrotada com um ippon aplicada pela adversária ainda no tempo normal. Já Rafael Silva, o “Baby“, foi desclassificado da luta contra Guram Tushishvili, da Geórgia, após receber três punições por falta de combatividade.

Na repescagem Rafael Silva enfrenta a lenda do judô na categoria acima dos 100kg Teddy Riner, atual bicampeão olímpico. Enquanto isso Suelen não terá condições de lutar na repescagem e na disputa pela medalha. Após o ippon aplicado por Romane Dicko nas quartas de final, a brasileira teve de sair de maca no tablado japonês com fortes dores no joelho. A brasileira foi encaminhada para um hospital próximo e está eliminada dos Jogos de Tóquio.