O judoca brasileiro Rafael Buzacarini perdeu na estreia da categoria até 100kg e está eliminado da competição nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Buzacarini enfrentou o campeão europeu Toma Nikiforov da Bélgica, que conseguiu aplicar um wazari faltando 37 segundos para o fim da luta. Como perdeu já na primeira luta, Buzacarini não tem mais chances de disputar medalhas e diz adeus a competição.

+ Natação: chinesa é ouro nos 200m borboleta com recorde olímpico

+ Olimpíadas: Lucas Verthein não vai disputar medalha, mas tem melhor campanha do Brasil no skiff simples

+ Natação: americano Robert Finke é ouro nos 800m livre e brasileiro é 8º

Bastante emocionado depois da luta o brasileiro concedu entrevista para o Sportv. “Eu não sei, sabia que seria uma luta dura, mas acabei sofrendo o golpe. É isso, perdi. Eu fico triste. Dei tudo o que eu tinha ali. Só agradeço a chance de lutar em mais uma Olimpíada, mas poderia ir mais longe. Desculpa a todos. Eu tentei”.

Ainda nesta madrugada de quinta-feira o Brasil tem mais uma atleta na disputa do judô. Na categoria até 78k, a unica atleta com duas medalhas individuais da história do país, Mayra Aguiar começa sua caminhada na busca de mais um pódio. A brasileira enfrenta nas oitavas de final a israelense Inbar Lanir.

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias