Depois de ser eliminada nas quartas de final da categoria até 78kg, a bimedalhista olímpica Mayra Aguiar conseguiu vencer a repescagem contra Aleksandra Babintseva (ROC) e irá disputar a medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Na disputa pela medalha a brasileira enfrentará a sul-coreana Yoon Hyun-jin ainda na manhã dessa quinta-feira (horário de Brasília).

+ Canoagem: Ana Sátila é primeira brasileira numa final olímpica na C1

+ Daiane dos Santos se emociona com dia decisivo de fã Rebeca Andrade na ginástica: ‘A medalha vai vir’

+ Boxe: Hebert Conceição vence em estreia e avança para as quartas de final

Na luta decisiva da repescagem a brasileira buscou o confronto o tempo todo. Se defendendo e tentando esquivar das investidas de Mayra, Babintseva acabou sendo punida com um shidô ainda no começo do confronto. Depois, por inatividade, ambas as lutadoras receberam uma punição, deixando a atleta russa na berlinda. Na sequência a brasileira seguiu buscando o confronto, com a russa se defendendo. Em uma pegada de Mayra, a judoca adversária acabou fugindo e saindo da área de luta. Dessa maneira, a atleta recebeu mais uma punição, somando 3 no total, o que desclassifica o atleta da luta.

Agora, Mayra busca sua terceira medalha de bronze olímpica e de forma consecutiva. A brasileira, que também é bicampeã mundial, conquistou as medalhas de bronze da categoria na Olimpíada de Londres-2012 e Rio-2016.