Depois de perder o confronto de quartas de final para a equipe da Holanda no judô por equipes mistas, o Brasil perdeu a disputa da repescagem para Israel e está eliminado do torneio nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Em um confronto bastante equilibrado, o Brasil acabou sendo derrotado para a equipe israelense por 4×2.

+ Olimpíada: no hipismo CCE, Brasil fecha adestramento em 11º

+ Brasil vence Japão no rúgbi feminino e se despede da Olimpíada em 11ª lugar

+ Atleta da equipe de refugiados cai durante prova, chega em último e chora nos Jogos Olímpicos

Com a derrota, o Brasil termina sua participação no judô em Tóquio com duas medalhas acumuladas. Antes, Daniel Carginin (-70kg) e Mayra Aguiar (-78kg) conquistaram a medalha de bronze nas disputas individuais.

Como funciona:

A disputa por equipes mista no judô estreia na Olimpíada de Tóquio. Nessa competição, os times dos países participantes são definidos por pesos, sendo 3 mulheres e 3 homens. Pelo lado das mulheres, disputam as judocas da categoria -57kg, -70kg e +78kg. Já pelo lado dos homens tem as categorias -73kg, -90kg e +90kg.

Na disputa por países, avança quem conseguir 4 vitórias primeiro que os adversários entre todas as lutas. Caso haja um empate de três a três, é realizado um sorteio entre todas as categorias para definir um novo duelo. Nesse caso, o vencedor do duelo sorteado defini o país que avança para a fase seguinte.

Além disso, é importante ressaltar que o sistema de eliminação, disputa por medalha e repescagem funciona da mesma maneira que o individual. Caso um país seja eliminado nas quartas de final, eles retornam para disputar a repescagem. Os dois vencedores enfrentam os semifinalistas que não avançaram para a final do torneio em uma disputa pela medalha de bronze. Os dois finalistas disputam a medalha de ouro.