Quando falam que “a propaganda é a alma do negócio” não só estão falando a verdade como, de fato, o marketing é até a essência dos artistas pelo Brasil afora. E é justamente isso que Lucas Lucco, Snoop Dogg, Karol Conká e mais celebridades da música têm em comum, como explica o especialista da área Juan Ganguilhet.

“O que a gente faz, hoje, é pegar o artista e fazer ele ter um alcance gigante dentro do próprio nicho. É dar uma visibilidade real, que não tem só a ver com números, mas com resultados que gerem repercussão de verdade para quem é nosso agenciado”, esclarece.

Para Juan, é esse um mercado que inclusive vem crescendo cada vez mais no País. Isso porque, primeiro, os artistas passaram a entender sobre a importância desse investimento e, segundo, porque o movimento no exterior também ganhou mais força.

“Os músicos do Brasil estudam muito a forma de empreender e gerenciar a carreira de artistas de outros países, que já levam campanhas publicitárias como algo totalmente natural e orgânico para dentro dos próprios trabalhos”, afirma.

Prova viva disso é Anitta, um dos grandes cases de sucesso do empreendedorismo artístico do mundo. “Ela saiu do zero, se tornou uma referência no Brasil, depois passou para a América Latina e, agora, é um grande nome mundial da música. E tudo isso ela conseguiu com a estratégia de marketing que ela criou. Claro que dessa forma é um caso em um milhão, mas é para isso que nós existimos, para facilitar e otimizar esse percurso”, exemplifica.

Hoje, o empresário chama a atenção até pelo dia a dia e bastidores da profissão que exibe nas redes sociais. “Acho que influencio, sim, as pessoas que estão na web. Elas têm esse interesse e às vezes procuram com curiosidade, mas acabam enxergando o mundo que é o marketing artístico e as possibilidades e oportunidades que ele pode proporcionar”, finaliza.