JP Saxe e Anna of the North fazem estreia no Brasil com shows intimistas em SP

Divulgação
JP Saxe e Anna of the North Foto: Divulgação

Os artistas internacionais JP Saxe e Anna of the North se apresentam pela primeira vez no Brasil em outubro e novembro, respectivamente, com shows exclusivos no Teatro Bradesco, em São Paulo. As apresentações inauguram a Opus Sounds, nova plataforma da Opus Entretenimento dedicada à curadoria e promoção de talentos internacionais em momentos especiais de suas carreiras.

A proposta da Opus Sounds é conectar o público brasileiro a artistas em ascensão no cenário global por meio de experiências musicais autênticas e imersivas. A curadoria privilegia nomes que estão conquistando espaço nos charts internacionais e também artistas consagrados que vivem novas fases criativas. Cada apresentação será pensada para até 3 mil pessoas, promovendo uma atmosfera de proximidade e conexão entre artista e plateia.

A estreia da plataforma acontece no dia 23 de outubro com o cantor e compositor canadense JP Saxe. Reconhecido por suas letras emocionalmente transparentes, JP ganhou projeção mundial com o hit If the World Was Ending, parceria com Julia Michaels que lhe rendeu uma indicação ao Grammy e o prêmio Juno Award.

Com bilhões de streams em faixas como A Little Bit Yours, Explain You e I Don’t Miss You, o artista também tem no currículo colaborações com John Mayer, Maren Morris e Camilo. No Brasil, chega embalado por uma colaboração com Gustavo Mioto, gravada durante uma visita surpresa ao país, que repercutiu amplamente nas redes sociais. Seu álbum mais recente, A Grey Area (2023), e o EP Articulate Excuses (2024) marcam uma nova fase criativa e emocional em sua trajetória.

Já no dia 7 de novembro, é a vez da cantora norueguesa Anna of the North fazer sua aguardada estreia em solo brasileiro. Conhecida pelo dream pop nostálgico e delicado, Anna conquistou fama internacional com a faixa Lovers, trilha do filme Para Todos os Garotos que Já Amei. Sua sonoridade mistura sintetizadores com letras confessionais sobre amor e desilusões, o que a tornou um nome singular no pop alternativo.

Anna também integra o álbum Flower Boy, de Tyler, The Creator, onde divide créditos com artistas como Frank Ocean e Kali Uchis. Atualmente, vive uma nova onda de reconhecimento com o ressurgimento viral de Lovers, que impulsionou sua audiência a mais de 5,2 milhões de ouvintes mensais no Spotify.

Com curadoria atenta e foco na experiência, a Opus Sounds nasce como uma plataforma que propõe conexões reais entre artistas e fãs. Segundo Bruno Gomes, Head de International Touring da Opus Entretenimento e idealizador da iniciativa, o projeto busca criar encontros autênticos e duradouros.

“Com a Opus Sounds, queremos criar uma plataforma viva e pulsante que conecte artistas jovens, emergentes e em ascensão global ao público brasileiro de forma autêntica e emocional. Mais do que estreias inéditas, vamos proporcionar reencontros e investir em nomes que estão escrevendo novos capítulos em suas trajetórias, sempre com respeito ao mercado local e escuta atenta às transformações da cena”, afirma Bruno.

Sérgio Peixoto, diretor da Opus Live, segmento de Tours, Talents and Festivals da Opus Entretenimento, reforça a importância estratégica da iniciativa para o setor de entretenimento no Brasil.

“Essa proposta reflete nosso compromisso com a inovação e com a diversidade musical. Estamos criando oportunidades para o público brasileiro vivenciar shows de altíssimo nível, ao mesmo tempo em que fomentamos o crescimento de artistas internacionais no país e estabelecemos conexões entre produtoras, contratantes, artistas e plateia”, conclui.