Imagens chocantes mostram o momento em que três pessoas a caminho do Lollapalooza se sentaram nos trilhos do trem Chicago L para tirar uma selfie juntas – e foram eletrocutadas por 600 volts de eletricidade quando tocaram o terceiro trilho.

O incidente aconteceu na parada da Ridgeland Green Line em Oak Park logo após as 19h do dia 5 de agosto, quando o grupo de amigos se dirigia para o festival de música juntos.

+ Policiais civis de SP passarão a usar armas de choque

As filmagens mostraram dois homens e uma mulher sentados nos trilhos e se preparando para tirar uma foto, quando um dos homens se inclinou para trás e de repente ficou violentamente rígido após tocar o trilho eletrificado.

Ele então estendeu a mão e agarrou a fêmea ao lado dele, que ficou rígida por sua vez enquanto os dolorosos volts percorriam seus corpos.

Os três pareciam estar viajando com um grupo maior de amigos que estavam na plataforma acima deles no vídeo.

A terceira pessoa nos trilhos podia ser vista olhando com aparente horror enquanto seus amigos se contorciam ao lado dele por alguns momentos, antes de entrar em ação e tentar libertá-los.

A certa altura, ele pareceu sofrer um curto choque e jogou as mãos para o alto antes que vários membros do grupo pulassem da plataforma para ajudar a salvar seus amigos.

O homem teve uma parada cardíaca e foi levado às pressas para o Loyola Medical Center em estado crítico, disse o Corpo de Bombeiros de Oak Park.

Sua amiga estava consciente quando os socorristas chegaram e também foi hospitalizada.

Seus nomes e idades, e a extensão de seus ferimentos, permanecem desconhecidos.

O corpo humano é capaz de sobreviver à exposição a tensões significativas – um raio médio contém cerca de 300 milhões de volts, de acordo com o Serviço Nacional de Meteorologia – mas normalmente o contato com 50 volts de eletricidade é suficiente para matar uma pessoa.