Na última terça-feira (28), a Polícia Civil prendeu sete pessoas durante a operação “Na Medida II”, que investiga o tráfico de drogas em bairros nobres de São Paulo e municípios vizinhos. Os agentes responsáveis pela operação encontraram porções de maconha vendidas em forma de geleia, consumida pelos usuários enquanto alimento.

A ação pretendia cumprir mandados de busca e apreensão contra uma organização criminosa da cidade de São Paulo, formada por jovens de classe média e alta que vendiam drogas para outras pessoas de mesma faixa etária e poder aquisitivo.

Entre as substâncias apreendidas, a polícia encontrou 110 comprimidos de ecstasy, 30 porções de LSD, 270 unidades de anabolizantes, além de aproximadamente oito quilos de maconha, skunk, haxixe e cocaína. As autoridades ainda apreenderam 170 itens como tesouras e facas, usados na manufatura das drogas, cinco equipamentos eletrônicos, 19 celulares, 12 balanças de precisão, uma máquina para contar dinheiro, um automóvel e mais de R$ 13 mil, entre valores em reais e euros.