Geral

Jovens no ABC Paulista escolhem alunos para espancar na saída de escolas

Crédito: Reprodução/Record

Um grupo de jovens de São Bernardo do Campo, no ABC Paulista, tem escolhido alunos para espancar na saída de escolas da região. As informações são da Record TV. As brigas, chamadas pelos agressores de “contra quem”, são realizadas pelo grupo de forma aleatória contra um aluno sozinho.

A atividade dos jovens foi percebida pelos pais dos alunos agredidos e vários vídeos circulam nas redes sociais. Os agressores depois compartilham relatos sobre as violências e quem foram os alvos em grupos por aplicativos.

Em nota, a Seduc-SP (Secretaria Estadual da Educação do Estado de São Paulo) informou que a equipe do Conviva, um programa de convivência e segurança da pasta, foi acionada para dar suporte à comunidade escolar.

“Estão previstas formações pedagógicas que buscam fortalecer a convivência e o sentimento de pertencimento por meio das diretrizes do Conviva e da parceria com a Ronda Escolar”, escreve a secretaria.

Segundo a Polícia Militar, uma das brigas já foi flagrada por agentes da ronda escolar. “Ações serão desenvolvidas durante esse período, tais como, a continuação das reuniões com pais e responsáveis que emergencialmente foram realizadas como forma de mitigar as animosidades neste primeiro momento e a implementação da intensificação do policiamento pelas Rondas Escolares, em especial na entrada e saída de alunos, com o intuito de evitar os confrontos”, explicou a corporação.