O Flamengo perdeu o 100% de aproveitamento no Campeonato Carioca ao ser derrotado pelo rival Fluminense, por 1 a 0, na noite deste domingo, no Maracanã. A derrota teve sabor mais amargo porque o jovem time flamenguista dominou as ações e criou as melhores chances no ataque.

O Flamengo perdeu quatro oportunidades claras de gol na primeira etapa. “Fizemos um grande jogo. Em clássico tudo pode acontecer. Criamos, mas não matamos. Infelizmente, perdemos, mas estamos de cabeça erguida. Agora é focar no próximo jogo, contra o Resende”, analisou o lateral Ramon.

“Futebol não tem justiça, tem bola na rede. Infelizmente não conseguimos botar a bola para dentro, os caras foram felizes e venceram o jogo”, completou o goleiro Gabriel Batista.

A maior parte do elenco do Flamengo, que faturou o título do Campeonato Brasileiro no final de fevereiro, volta de férias nesta segunda-feira. Com isto, o time tem escalado um time alternativo, recheado com jogadores das categorias de base. Neste domingo, o técnico Rogério Ceni esteve em um dos camarotes do Maracanã analisando os jovens.

“Nestes três jogos, mostramos que a gente pode jogar para frente. Controlamos o Fluminense no primeiro tempo. Eles tiveram uma finalização apenas aos 45 minutos. Mostramos que temos postura e personalidade para jogar no Flamengo”, afirmou o goleiro rubro-negro.