A bielorrussa Nastsassia Nasko, de 23 anos, criou uma plataforma que já arrecadou mais de US$ 700 mil (cerca de R$ 3,6 milhões) para o Exército da Ucrânia na guerra contra a Rússia. O “TerOnlyFans”, site inspirado no OnlyFans, conta com 35 mulheres e três homens voluntários, que enviaram fotos para ajudar na arrecadação.

De acordo com Nastsassia, a ideia de criar o site surgiu após ela pedir ajuda no Twitter para evacuar um conhecido da cidade de Kharkiv. Sem receber nenhuma resposta, a jovem brincou que estava disposta a enviar uma foto nua para quem pudesse ajudar.

Ao site Insider, a bielorrussa contou que em pouco tempo, cerca de dez pessoas mandaram mensagem se voluntariando e o conhecido conseguiu deixar a cidade. Logo depois, Nastsassia e a amiga Anastasiya Kuchmenko lançaram a plataforma TerOnlyFans. O termo “ter” no início é uma abreviação de “defesa territorial”.

Ainda segundo a jovem, a maioria dos doadores está na Ucrânia, mas também há usuários da Holanda, França e Reino Unido. “Não somos profissionais do sexo, estamos tentando arrecadar dinheiro para a guerra”, disse ela, que atualmente mora em Varsóvia, na Polônia.

De acordo com o Insider, o site é mantido por meio do aplicativo de mensagens Telegram. “Vamos acabar com este projeto quando Putin morrer e a Rússia parar a invasão”, afirmou Nastsassia.