A mãe Angélica Vences-Salgado reencontrou a filha Jacqueline Hernández nos Estados Unidos, na sexta-feira (10), após 14 anos. Em 2007, a menina, que tinha 6 anos na época, foi sequestrada da casa onde morava com a mãe na Flórida.

De acordo com a polícia da cidade de Clermont, a jovem, que atualmente tem 19 anos, entrou em contato com a mãe por meio das redes sociais. Na mensagem, Jacqueline disse que estava no México e pediu para que a mãe fosse encontrá-la, no Texas, na fronteira entre os dois países.

Logo após receber a mensagem, Angélica contatou a polícia para que os investigadores verificassem se a jovem era mesmo a filha sequestrada há 14 anos. Em um plano conjunto, as autoridades federais, estaduais e locais conseguiram determinar a identidade da jovem e confirmar que ela era a filha de Angélica.

“Este é um excelente exemplo do que pode ser realizado quando múltiplas agências de aplicação da lei e as suas respectivas comunidades trabalham em cooperação e mantêm linhas abertas de comunicação”, disse Charles Broadway, o chefe da polícia de Clermort.

Conforme informações da agência EFE, o pai de Jacqueline, Pablo Henry Hernández, tem uma ordem de prisão “vigente” como suspeito do sequestro da menor.