Anos após ficar conhecida por ter sido flagrada dirigindo embriagada e ter tentado fumar uma nota de R$50 durante a abordagem policial, em 2012, no Espírito Santo, a advogada Luiza Gomes, de 24 anos, foi aprovada em um concurso para delegada da Polícia Civil no Pará. O resultado foi divulgado no Diário Oficial do Estado do Pará desta terça-feira (27).

Segundo informações do site G1, no dia em que foi parada pela polícia, Luiza teria afirmado “ser conhecedora das leis” e dito também que “sempre encontrava brechas para casos como o dela”.

“Essa questão de beber e dirigir, qual a eficácia da lei? Não existe eficácia. A partir do momento que a gente vê que tem alguma brecha, a gente se aproveita daquilo. Nós, estudantes de direito, tentamos nos aproveitar disso”, declarou a advogada, à época.

Assista ao vídeo

Luiza prestou serviço à comunidade no Hospital da Polícia Militar, durante quatro meses, em Vitória. A mãe de Luiza, que emprestou o veículo à jovem, teve que pagar R$ 400 em cestas básicas para a Associação Feminina de Combate ao Câncer (Afecc), durante 30 dias.