Jahmon Wilson, de 18 anos, mergulhava na costa da cidade de Nelson, na Nova Zelândia, quando sofreu um ataque feroz de um tubarão no mês de janeiro. Um vídeo divulgado mostra que o animal quase arrancou a mão do jovem, que foi arrastado em uma distância de 20 metros.

Segundo o jornal britânico The Sun, o jovem tinha acabado de pescar um peixe-rei quando um tubarão-cobre, de aproximadamente três metros de cumprimento, se aproximou dele.

“Aconteceu tão rápido que eu ainda estava literalmente segurando o peixe-rei e eu estava com a cabeça fora da água”, disse Wilson, ao 1 NEWS. “Assim como você pode ver no vídeo, ele [o tubarão] veio e quase comeu minha mão praticamente, espirrou um pouco e depois foi embora com meu peixe”, contou.

O ataque foi registrado pelas lentes de uma câmera GoPro que estava acionada na ocasião. Na filmagem, é possível ver a agitação de Jahmon na água e o tubarão se movimentando enquanto o rapaz era arrastado.

Wilson pescava há 10 anos e passou vários desses anos tentando capturar um peixe-rei com uma lança. Ele reconhece que escapou por pouco ao ter essa aguardada missão interrompida pelo predador.

“Eu estava na casa dele [do tubarão], tudo o que ele queria era uma ração fresca de peixes. Eles [os tubarões] não são devoradores de homens como as pessoas os fazem parecer. Tive sorte de não perder minha mão”, finalizou.

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias