Tayná Bertoglio, moradora de Tatuí (SP), entrou com processo por danos morais contra a influenciadora digital Sammy Lee, esposa do ilusionista Pyong Lee. A ação foi movida por uma suposta fraude em um sorteio de um carro zero, vencido por Tayná, de acordo com informações do G1.

Segundo a reportagem, a ação, que tem valor de R$ 50 mil, corre no Tribunal de Justiça de Tatuí e nos autos a seguidora alega que “cumpriu todos os requisitos para participar do referido sorteio e que, sem qualquer alteração no regulamento oficial, os réus promoveram mudanças nos critérios de contemplação”.

Segundo Tayná, o concurso foi regulamentado pela Secretaria de Avaliação, Planejamento, Energia e Loteria (Secap) e realizado por Sammy Lee e parceiros da influencer no Instagram.

Após o sorteio, Tayná diz ter entrado em contato com Sammy Lee pelo Instagram, mas as mensagens enviadas não foram visualizadas ou respondidas.

A advogada de defesa de Tayná Bertoglio disse ao G1 que o processo está em fase de citação e que aguarda o parecer da Justiça.

Já a Secap afirmou ao G1 que, depois do sorteio, recebeu várias denúncias sobre irregularidades na apuração e, por isso, foi instaurado um processo administrativo para apurar o caso.