A passageira Bruna Sampaio se surpreendeu ao pedir um carro por aplicativo e ver que o motorista cobrava R$ 5 para o uso do ar-condicionado. De acordo com a mulher, ela havia solicitado uma corrida na modalidade “conforto” para voltar para casa com a mãe, em Belém (PA), na terça-feira (9). As informações são do G1.

“Minha mãe é paciente oncológica. Quando saímos do  Hospital Ophir Loyola falei para ela que iria pedir um 99 na modalidade comfort, para podermos ir de ar condicionado. O carro nem demorou. Quando entramos, tive essa surpresa ao ver aquele tópico no banco de trás”, afirmou Bruna ao G1.

Além da taxa para o ar-condicionado, o motorista deixou um aviso no qual informava que “o ambiente está sendo filmado”. Conforme Bruna, a vigem durou cerca de 15 minutos e ela decidiu não questionar o condutor sobre a situação.

“Preferi ficar na minha. Nunca tinha visto isso. Nós sabemos que na época da pandemia existia algumas normas para o passageiro, mas acho que elas não se aplicam mais”, disse Bruna.

A jovem disse ainda que em um primeiro momento achou a situação engraçada. “Mas depois, conversando e trocando ideias com algumas amigas, vi que tinha que falar. Eu contratei uma modalidade, paguei mais caro e não usei os benefícios”, desabafou.

Ainda segundo Bruna, após avaliar a corrida, ela reportou o caso nos canais de relacionamento da empresa. Em nota ao G1, a 99 informou que até as 18h30 de terça-feira (9)  não havia recebido nenhum relatório por meio da plataforma sobre esse tipo de situação para usuários no Pará.

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias