A adolescente Mariana Pires Tondati Champan, de 16 anos, já havia sido agredida pelo ex-namorado Leandro dos Santos Caetano, de 36 anos. A jovem, a mãe dela e o irmão foram mortos a tiros pelo homem, em Birigui (SP), na terça-feira (24). Após o crime, Leandro cometeu suicídio.

De acordo com Amanda dos Santos Vieira, prima de Mariana, o homem já teria feito ameaças. “Pelo que a gente sabe, eles estavam juntos de novo havia mais ou menos quatro meses. Era um relacionamento conturbado, brigavam e inclusive já chegou a agredir e ameaçar a Mariana. Chegamos a ver ela machucada, inclusive”, contou Amanda ao G1.

Conforme Amanda, a família era de Braúna, mas tinha se mudado para Birigui havia pouco tempo. Ela contou ainda que a prima não estava mais com o suspeito, por isso a família acredita que o crime foi motivado pelo término do namoro.

Além da adolescente de 16 anos,  Daiana Cristina Pires, de 39 anos, mãe de Mariana, Igor Markelli Ferreira Pires, de 24 anos, irmão da jovem, e o cachorro da família foram mortos.

Depois da chegada da Polícia Militar ao local do crime, o resgate foi acionado e os óbitos foram declarados. No local, as autoridades encontraram um revólver, três celulares, oito cartuchos deflagrados e um projétil de arma de fogo.