O ex-jogador de rúgbi Sam Ballard, de apenas 28 anos, morreu em Sydney, na Austrália, oito anos após contrair uma doença que o deixou com o corpo paralisado. O jovem contraiu uma doença após comer uma lesma durante uma aposta com amigos. As informações são do G1.
Amigos disseram que Ballard, à época com 19 anos, estava bebendo vinho com amigos. Eles viram uma lesma passar pelo chão do local em que estavam e, por conta de uma aposta, ele engoliu o animal vivo. Dias depois, ele começou a se sentir mal, inicialmente com dores nas pernas, e procurou um médico.
O diagnóstico apresentado pelo médico mostrou que Sam tinha contraído meningite eosinofílica, causada pelo verme Angiostrongylus cantonesis. Esse tipo de verme se hospeda em lesmas e caramujos e, muitas vezes, é contraído após esses animais comerem fezes de rato. Isso foi o que deixou o jovem em coma por 420 dias e, depois, com o corpo paralisado.
O fato ganhou destaque na imprensa australiana, em programas de televisão e jornais. Ballard ainda contou que perdoou os amigos pela provocação para engolir a lesma que causou todos os problemas de saúde. O funeral dele está marcado para a quinta-feira (8).