Jovem morre nos EUA após participar de desafio com pimenta

EUA
Adolescente passou mal após participar do desafio Foto: Reprodução

O jovem Harris Wolobah, 14, morreu após supostamente participar de um desafio para comer uma tortilha com duas das pimentas mais fortes do mundo nos EUA. 

Sua família afirma que ele faleceu após participar do chamado “One chip challenge” na cidade de Worcester, Massachusetts. Uma autópsia será feita no adolescente para confirmar ou não essas suspeitas. 

+Jojo Todynho revela desejo de adotar criança que conheceu em Luanda: ‘É meu filho’

A mãe de Harris, Lois Walobah, disse à NBC10 Boston que foi chamada à escola por uma enfermeira na sexta-feira, 8, e que seu filho lhe disse que ficou com fortes dores no estômago após um colega de classe lhe dar um chip.

Ele se sentiu melhor depois que voltaram para casa, mas às 16h30, quando estava prestes a sair para as seletivas de basquete, seu irmão gritou que ele havia desmaiado, disse ela. Harris foi levado para um hospital próximo, onde foi declarado morto.

A fabricante do salgadinho, a Paqui, lançou uma nota lamentando o ocorrido e que está retirando todos os salgadinhos desse tipo das lojas. 

Jovem morre nos EUA após participar de desafio com pimenta

Embalagem do salgadinho é em formato de caixão

“Embora o produto continue a aderir aos padrões de segurança alimentar, por precaução, estamos trabalhando ativamente com os varejistas para retirar o produto das prateleiras”, disse a fabricante no aviso.

Na embalagem, que tem o formato de um caixão, há o aviso de que o alimento deve ser mantido longe do alcance das crianças e que seu consumo é exclusivo para adultos. Há também a advertência de que ele não deve ser consumido por pessoas sensíveis a alimentos picantes ou com alérgenos.