Alexandra Andersen, 25, é considerada a jovem mais rica do mundo. A norueguesa herdou sua fortuna em 2007, quando tinha apenas 10 anos. A sua família é dona da empresa de investimentos Ferd. As informações são do UOL.
A revista Forbes revelou, neste ano, que o patrimônio líquido de Alexandra é de US$ 1,3 bilhão (cerca de R$ 6 bilhões). Ela também é coproprietária e designer líder da Paramount Wood Co., uma empresa voltada para o ramo de móveis feitos com madeiras requintadas que foi fundada pelo seu namorado, o ex-piloto de corrida Colin Thompson, de 27 anos.
+ Após cancelamento de show, fãs de Zé Neto e Cristiano se revoltam e dupla sai escoltada
+ Veja quais foram os carros mais roubados em SP em 2021
+ DF: Menino de 7 anos é flagrado em motel com a mãe e mais 3 pessoas
Alexandra é filha de Johan Andersen e Kristin Gamlemshaug e tem uma irmã mais velha, Katharina Andersen, de 26 anos, que foi eleita a segunda bilionária mais jovem.
A empresa Ferd foi fundada por sua tataravô em 1849 depois de ele adquirir a fábrica de tabaco JL Tiedemanns.
A produção de cigarro continuou até 2005, quando sua participação foi vendida para Skandinavisk Tobakskompagni.
A Ferd atualmente é uma investidora que atua na bolsa de valores nórdica. Ela possui investimentos em fundo de capital privado e fundos de investimento de alto risco.
https://www.instagram.com/p/CXQmkfHg13x/
Estilo de vida
Além de bilionária, Alexandra é uma amazona patrocinada e já ganhou três vezes a categoria júnior de equitação de adestramento. Agora, ela faz parte da Federação Equestre dos Estados Unidos (USEF) representando a Noruega.
https://www.instagram.com/p/B-1sy03Aqkp/
Durante uma entrevista, em 2014, para a revista corporativa da Ferd, Alexandra afirmou que economizava o dinheiro que ganhava de mesada e dos campeonatos para comprar as suas coisas sem ter que pedir aos seus pais.
Nas redes sociais, ela publica fotos de viagens, festas glamorosas e passeios extravagantes.