Uma mulher de 26 anos foi presa, acusada de matar sua mentora, de 92 anos, em Montgomery (EUA). Após cometer o crime na quarta-feira (28), Julia Birch ligou para a polícia e disse que assassinou a renomada artista Nancy Ann Frankel.

De acordo com o jornal The Washington Post, a artista estava acostumada a receber jovens em sua casa para mentorias de arte. Segundo vizinhos, Julia já estava morando com a idosa há vários meses. Ainda conforme o jornal, a jovem teria sufocado Nancy Ann Frankel. A motivação do crime ainda não foi divulgada.

Julia está detida sem fiança e deve responder por homicídio de primeiro grau. O corpo da artista passará por exames para determinar a causa da morte.

O trabalho de Nancy Ann Franke foi exibido nos Estados Unidos e internacionalmente, com suas esculturas em forma geométrica atualmente em exibição em instituições como a University of Durham, no Reino Unido, e na University of Maryland, nos EUA.

Ela estudou na Tyler School of Fine Arts, na Filadélfia, e também na Art Academy em Munique, na Alemanha, onde alguns de seus trabalhos anteriores também foram exibidos.