Andressa Josefa dos Santos, de 25 anos, que foi intubada com Covid-19 no dia 10 de maio após passar por um parto de emergência, morreu na última sexta-feira (21), em Santos, no litoral de São Paulo, em decorrência da doença sem conhecer a filha.

“Minha irmã era uma guerreira, lutou até o fim, mas Deus tem um propósito na nossa vida, e hoje se encerra a trajetória dela aqui na Terra, com 25 anos. Não entendemos, o corpo dela se foi, mas vive com a gente para sempre em nossos corações, e fica sua filha linda e guerreira, Anna Clara”, falou Daiane Josefa dos Santos, de 22 anos.

A jovem teve os primeiros sintomas do coronavírus no dia 25 de abril, e começou o tratamento contra a doença. No dia 02 de maio, ao apresentar cansaço e falta de ar, a vítima foi internada. Devido a piora no quadro de saúde, Andressa precisou ser submetida a um parto de emergência.

Gilberto dos Santos Neto, namorado da gestante, contou ao G1 que a jovem precisou ser intubada rapidamente durante o parto e não teve a chance de conhecer a filha. “A Andressa sempre representou o lado bom das pessoas. Ela fez a gente acreditar que não existe a maldade. Ela era companheira, empolgada, alegre, e sem dúvida seria uma ótima mãe”, lamentou.

Neto ainda revelou que a família está arrasada, mas encontrando incentivo na criança, que se recupera aos poucos. “Os últimos dias têm sido cheios de angústia e sofrimento, mas, também, repletos de amor. A Andressa não nos deixa apenas com a lembrança de sua inocência, carisma e cumplicidade. Nos deixa, também, com uma parte dela, que se chama Anna Clara”, concluiu.

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail

Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias