Bruna Santana Prates Gomes, de 15 anos, perdeu 6 parentes por causa da covid-19. Quando chegou a hora dela se vacinar, fez uma homenagem a todos eles em Santos, no litoral de São Paulo. Bruna mostrou um cartaz com as datas das mortes dos familiares.

+ Homem que morreu afogado em SP tinha pedido namorada em casamento há 3 dias

+ Senador denuncia Bolsonaro ao TSE por propaganda eleitoral antecipada

+ Renan Bolsonaro abriu empresa com ajuda de lobista investigada pela CPI da Covid

As mortes na família de Bruna aconteceram em um período curto, entre março e junho de 2021. No cartaz Bruna destacou que “eles não tiveram a mesma oportunidade”, em referência à vacinação. Ela explicou ao UOL qual era a intenção do cartaz.

“Meu objetivo inicial primeiramente foi homenagear a minha família. Principalmente a minha mãe, que foi quem me criou desde o início, esteve comigo e foi uma pessoa que sempre desejou e esperou o momento em que eu iria tomar a vacina. Em segundo lugar, eu queria conscientizar as pessoas de que as vacinas salvam”, contou Bruna.

A conscientização é importante porque a mãe de Bruna, Rosália Santana dos Santos, pode ter se infectado por causa de um parente que menosprezava a covid-19.

“Minha mãe era uma pessoa que se cuidava muito contra a covid. Ela e minha avó, todos eles, sofreram e passaram pelo que passaram por conta do meu tio, que não acreditava na doença, achava que era ‘só uma gripezinha’, como algumas pessoas do País popularizam. Pegaram a doença por causa de uma pessoa que não acreditava”, lamentou ela.

A jovem também aproveitou para incentivar a vacinação de jovens, que tem tido problemas em todo Brasil.

“Vocês são o futuro da nação. A vacina não dói, é questão de segundos. O braço depois vai doer, mas é questão de um dia. Você que vacinar, vai participar de um momento histórico, isso é para a vida inteira. A vacina é momentânea, mas você vai poder falar ‘fiz parte dessa história'”, concluiu Bruna.