Um dos brinquedos instalados em um parque de diversão na Praia Grande, no litoral paulista, quebrou e feriu uma jovem de 19 anos. O incidente ocorreu na última sexta-feira (8).

Chamado de Kraken, o brinquedo é uma representação de um polvo gigante nos quais estruturas sobre os tentáculos acomodam pessoas. Durante o funcionamento, o brinquedo roda em uma velocidade razoável, além dos tentáculos se movimentarem para baixo e para cima.

No acidente, um dessas estruturas se soltou e acabou ferindo a jovem. Em um primeiro momento, a vítima foi atendida por funcionários do parque de diversão e posteriormente levada para um pronto-socorro.

Conforme apuração do UOL, a Prefeitura de Praia Grande informou que apesar dos ferimentos, a jovem não teve contusões ou fraturas e foi liberada após o atendimento.

Ana Claudia Cintra estava no parque quando o acidente aconteceu por volta das 21h. A aposentada passeava com os netos quando ouviu um barulho grande e na sequência alguns gritos.

“Foi um susto enorme. Na hora pensei nos meus netos, comecei a correr em volta do brinquedo, mas estava tudo bem com eles. Foi quando eu vi um grupo grande de pessoas correndo para um lado do parque. As pessoas gritavam e colocavam a mão na cabeça. Daí entendi que algo ruim tinha acontecido”, disse ela ao UOL.