Após ter que retornar mais cedo de festa em Mongaguá, no litoral paulista, um jovem golpeou com faca a mãe e o irmão mais velho. O agressor também ameaçou os policiais e resistiu a um choque de pistola, conforme apuração do G1.

O motivo da agressão foi a volta de uma festa de aniversário na última segunda-feira (16), a contragosto do adolescente, que estava acompanhado da namorada. A celebração ocorreu mesmo com os pedidos das autoridades públicas para evitar aglomerações por conta da Covid-19.

Ao ver o jovem agressivo durante o evento, a namorada ligou para a mãe do adolescente, que pediu para ele ir para casa.

Ainda nervoso, o jovem agrediu a mãe com um tapa na rosto, socos e chutes. Para polícia, a mulher relatou que o filho a acusava de ser a culpada por ele ter perdido a namorada.

Na sequência, a mãe foi golpeada na cabeça, braços e mão por uma faca. Segundo ela, o filho repetia que iria ‘esquartejá-la e jogar os pedaços na esquina’.

Até o irmão mais velho do jovem tentou defender a mãe e também foi atingido pelos golpes. No entanto, conseguiu acionar a polícia.

Depois de mais de duas horas de negociações com o agressor, ele se entregou e foi levado ao hospital por também ter se ferido.

Segundo a Polícia Civil, o adolescente tem esquizofrenia, toma remédios controlados e teria ingerido bebida alcoólica na festa. O incidente foi registrado como tentativa de homicídio qualificado. Após ser liberado pela unidade de saúde, o jovem deve ser levado à Vara de Infância e Juventude.