22/12/2022 - 17:43
A jovem Melania Fuentes gerou preocupação de seus seguidores ao postar um vídeo interagindo com a ave considerada mais perigosa do mundo, em sua recente viagem pela Austrália.
+ VÍDEO: Helicópteros Ka-52 atacaram redutos e veículos blindados das Forças Armadas da Ucrânia
+ Cachorrinha que faz entrega de delivery e doações de natal faz sucesso na internet
+ Vídeo emocionante: gata se despede de cão à beira da morte
No TikTok, Melania postou um vídeo na praia enquanto um casuar, uma ave da Oceania que pode medir 1,50m e pesar até 60kg, passeava tranquilamente ao seu lado. A jovem não conhecia o animal e parecia estar se divertindo com o encontro.
“Você filma um passarinho fofo que vê na praia”, disse Melania em seu vídeo. Em pouco tempo apareceram vários comentários dizendo o quão perigoso é o animal. Após ser alertada, ela também postou outro vídeo dando relatos de mortes causadas pelo casuar no mundo.
O casuar é conhecido por seu gênio irritadiço, e quando fica nervoso pode atacar uma pessoa. Suas principais armas são o bico afiado e as garras pontiagudas. Existem relatos de pessoas atacadas pelo animal em estado de fúria, que também investe contra cachorros, cavalos e vacas. Eles são excelentes nadadores e podem até correr a 50 quilômetros por hora. Essa ave é tão irritada que parte para cima até de portas e janelas de vidro, pois ao ver seu reflexo acha que é outro casuar a encará-la.
+ Como limpar um liquidificador em 30 segundos, de acordo com um vídeo no TikTok
+ Vídeo: Lúcia Veríssimo faz desabafo emociante sobre perdas recentes
No final da década de 1990, um levantamento feito na Austrália mostrou que, num período de dez anos, essas aves partiram para cima de pelo menos 150 pessoas. O último ataque fatal comprovado, no entanto, ocorreu em 1926. Contudo, moradores da região também garantem que os animais podem ser calmos, se não forem importunados.