Kauan Nakayama Dias, de 14 anos, prendeu o pé em um anzol enquanto entrava no mar para surfar em Praia Grande, no litoral de São Paulo, no último domingo (14).

Sayuri Nakayama, mãe do jovem, relatou ao G1 que os dois filhos, de 9 e 14 anos, e o marido estavam entrando no mar para surfar, quando ouviu o mais novo gritando por ajuda. Ela correu para entender o que estava acontecendo e encontrou Kauan com um anzol enganchado no pé direito. “Ele estava no raso, entrando na água, quando pisou no anzol e perfurou a pele”, contou.

Como o anzol de pesca ainda estava com o chumbo, ao levantar o pé, o artefato afundou ainda mais na pele do menino. “Meu marido conseguiu cortar a linha e tirar o peso”, revelou.

O adolescente foi levado para um pronto-socorro. No local, ele recebeu anestesia local e o médico quebrou o anzol em dois para retirá-lo com mais cautela, evitando que entrasse ainda mais no corpo da vítima. O menino recebeu antibióticos e anti-inflamatórios e passa bem.

Sayuri ainda fez um apelo aos pescadores da região. “Graças a Deus não foi nada mais sério, mas tenho a impressão que os pescadores devem descartar esse material no mar. É perigoso”, afirmou. Ela finalizou a declaração pedindo mais atenção dos profissionais do ramo com o descarte regular dos apetrechos utilizados.