Geral

Jovem compra notebook na internet e recebe um pedaço de madeira no lugar

Crédito: Reprodução/TV Globo

Beatriz Staudinger, que se prepara o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), pediu um notebook de presente para acompanhar as aulas online do colégio. A compra foi feita online e, para a surpresa da estudante, ela teve problema com o aparelho duas vezes.

Ao receber o aparelho em casa, a jovem notou que o notebook estava quebrado. Seu pai, Bruno Staudinger, advogado e integrante da Comissão de Defesa do Consumidor da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Pernambuco, procurou a empresa que vendeu o produto e solicitou uma troca amigável, mas disse que não recebeu o retorno esperado.

“Deram um prazo para a gente para recolher o aparelho defeituoso, não trocar, só recolher, e, mesmo assim, não cumpriram com esse prazo”, contou o advogado.

Após mais de dois meses de espera e uma ação judicial, Beatriz recebeu outra caixa da empresa, mas no lugar do notebook, foi encontrado um pedaço de madeira. “Abri aqui e veio uma madeira, não tem mais nada dentro da caixa”, disse a jovem.

Bruno Staudinger judicializou mais uma ação para tentar resolver o problema. “Entendo que isso é um crime contra o consumidor, vou relatar isso ao juiz, esse descaso. Estamos buscando a retratação, tanto a troca do aparelho quanto a questão da indenização por danos morais”, afirmou o advogado.


+ MS: Homem que revelou amante pouco antes de ser intubado deixa UTI-covid
+ Ratinho critica Dudu Camargo: ‘Só o Silvio gosta dele’



Em resposta à TV Globo, a loja Casas Bahia afirmou que repudia as práticas danosas ao consumidor e que está investigando o que aconteceu neste caso. A empresa ainda disse que está em contato com a família para entregar o notebook o mais rápido possível.

Veja também

+ Receita de bolinho de costela com cachaça
+ Descoberta no deserto do Kalahari leva a revisão da origem humana
+ Receita de panqueca americana com chocolate
+ Receita rápida de panqueca de doce de leite
+ Contran prorroga prazo para renovação da CNH
+ Vídeo: o passo a passo de como fazer ovo de Páscoa
+ 5 benefícios do jejum intermitente além de emagrecer
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Sucuris gigantes são flagradas em expedições de fotógrafos no MS