Bia Brumatti é finalista no Prêmio Produ 2023. A renomada premiação é a única que busca reconhecimento à excelência nas melhores produções de toda a América Latina e Espanha. A atriz, de 15 anos, está indicada na categoria ‘Melhor Atriz Revelação’ pelo seu papel em ‘O Coro: Sucesso Aqui Vou Eu’, série da Disney+, na qual interpretou a personagem Flor.

“Esta é a minha primeira indicação a um prêmio como atriz, e ainda por cima internacional. Só tenho que agradecer à toda a equipe de produção e direção da série, que acreditou em mim e me deu a chance de mostrar o que sou capaz”, comemorou Bia.

A premiação está prevista para ser realizada no México, em novembro, e os familiares, amigos e fãs da jovem atriz estão na torcida para que o prêmio venha para uma produção nacional. Vale lembrar que, além de atuar, Bia é cantora, dubladora, modelo e musicista, tocando diversos instrumentos. Atualmente, ela se dedica à linguagem de sinais.

Bia iniciou sua carreira cedo e acumula diversas experiências profissionais em musicais e na televisão. Em 2017, participou do programa “Humoristinhas”. Em 2018, atuou no musical “A Noviça Rebelde”. Ela também deu vida à personagem July no musical “Annie”. Em 2019, voltou aos palcos da montagem brasileira da “Escola do Rock – O Musical”. Além disso, interpretou a personagem Reduana na novela bíblica “Gênesis”, da RecordTV.

Apaixonada pela música, Bia já lançou covers de diversas músicas, incluindo “All I Want”, de Olivia Rodrigo, “Velha Infância”, dos Tribalistas, e “Let It Be”, dos Beatles. Ela também atuou em dois últimos musicais, “O Mágico de Oz”, onde interpretou Dorothy Gale, e “Fame”, onde interpretou Carmen Diaz, ambos em São Paulo. Como uma promessa da nova geração de artistas, Bia teve o prazer de dublar a voz da personagem Amanda no filme de sucesso da Netflix, ‘Matilda’.