Cultura

Jovanotti fará turnê por praias italianas em 2019

MILÃO, 06 DEZ (ANSA) – O músico Jovanotti anunciou nesta quinta-feira (6) que fará uma turnê pelas praias italianas em 2019.   

Segundo o astro, trata-se de “algo mais que um show”. “É um formato completamente novo, um dia inteiro totalmente diferente a cada vez”, explicou.   

O evento foi batizado como “Jova Beach Party” e terá 15 datas a partir de 6 de julho, em pleno verão europeu, começando por Lignano Sabbiadoro, em Friuli Veneza Giulia, no nordeste da Itália.   

“Pensava nisso havia tempo, fazer algo diferente. A praia é o lugar das férias, da diversão, e escolhemos locais populares, visitados por famílias, não pela elite. Os ingressos começam a ser vendidos já nesta sexta-feira (7), e os preços partem de 52 euros (R$ 230, segundo a cotação atual), com entradas gratuitas para crianças menores de oito anos.   

“Será aberto a todos aqueles que quiserem passar um dia diferente na praia. Até quem quiser se casar poderá fazê-lo, e eu serei o escrivão”, prometeu Jovanotti. Os shows também devem contar com as presenças de outros artistas italianos.   

Segundo o cantor, a ideia nasceu de sua primeira lembrança na vida: o desembarque do homem na Lua, em 1969, quando ele tinha quase três anos de idade e passou horas em frente à televisão.   

Menos de um mês depois, houve o grande show de Woodstock.   

“Em 2019 será o aniversário de 50 anos desses dois importantes eventos, e eu quis festejá-los. Minha primeira lembrança é a Lua, e acredito que a Lua seja a praia do universo”, contou.   

O roteiro da turnê também inclui Rimini (Emília-Romana), Castel Volturno (Campânia), Ladispoli (Lazio), Barletta (Puglia), Olbia (Sardenha), Albenga (Ligúria), Viareggio (Toscana), Fermo (Marcas), Praia a Mare (Calábria), Roccella Ionica (Calábria) e Vasto (Abruzzo), além de Plan de Corones, único local nas montanhas, na Cordilheira das Dolomitas.   

Outras duas cidades devem ser anunciadas nos próximos dias.   

(ANSA)